Minha foto
Local: São José, Santa Catarina, Brazil

Pois agora...

29.12.05

:: Paraty à Mangaratiba :: Dia, 29/12/2005 (foto em Paraty, na pracinha) Estou escrevendo já em Mangaratiba, não tive tempo de escrever ontem. Paraty é uma cidade histórica, muito interessante e muito bonita também. A colonização e arquitetura  portuguesas, dão um toque especial. Paraty, pelo menos a parte do centro, é uns 80% voltada ao turismo. Saímos então de Paraty, por volta das 7 horas da manhã, ficamos conversando com o Sgt Louzada, do corpo de bombeiros, que foi onde nós passamos a noite. O cara é muito gente boa, ficamos algum tempo falando sobre os diferentes povos e culturas, sotaques e comidas, costumes e tal, das diferentes regiões do Brasil. Claro, mais de meia hora falando sobre, bixcoaito, pão de trigo, salsichão, lavagem e poraí vai; acabamos saindo às 7 e pouco haha. Nossa primeira parada, foi depois de 2 horas de pedalada, aí a fome já estava bombando. Paramos em uma cidade pequena para trocar umas esferas do cubo da roda trazeira da bike do Otávio. Duas coisas me chamaram a atenção até aqui: A hora em que passa o caminhão do lixo, recolhendo os lixos, os funcionários que recolhem, além de recolher e jogar pra dentro do caminhão, tem outro que  vem com um vassourão e uma pá, pra inclusive varrer as sujeiras que ficaram para trás, nunca vi isso em floripa :x Ah, não deixei de perceber também que o pessoal ouve muito legião urbana, a maioria dos lugares que fui, tinha um legião tocando . E, novamente, quando saímos de Paraty, estávamos prontos para tomar chuva, então, também empacotamos tudo e tóca-le o pau!!! Tiramos várias fotos de múitos lugares surpreendentes, como esta aí encima, mais por curiosidade, é uma usina Nuclear, fica depois de Paraty, achei interessante tirar a foto, legal né? Angra dos Reis, eu estava querendo conhecer, pena que estava meio nublado nesta hora, a maioria das ilhas são todas particulares, apesar da constituição não permitir, elas tem dono, fazer o que né? A que vocês não estão conseguindo ver direito, é do dono da Golden Cross ahaha coitado. Quando chegamos em Mangaratiba, uma cidadezinha pequena com mais ou menos 20.000 habitantes, não achamos local para dormir no centro, os hotéis estavam todos lotados ;~ Fomos então até a praia do Saco, onde haviam uns chalés muito baratos (R$20,00 cada chalé), e valeu muito a pena termos ido até esta praia. O centro fica à 5km da br, e a praia do saco fica a mais ou menos 1km do centro. Infelizmente não achamos lan house em Mangaratiba, apesar disso, achei a cidade muito massa! Aproveitamos pra tomar um chopp lá! :: Último Dia :: Rio de janeiro, sei lá que lugar é esse aqui... Saímos de Mangaratiba, la pelas 6:20 como de "quase" costume. A estrada até aqui, está tranquila, porem o cansaço predomina, ainda bem que é o último dia, cada metro, nos faz pensar que é o último e o primeiro ao mesmo tempo. Fizemos bem mais paradas do que o normal, o sol também não estava colaborando muito. Sorte que hoje o percurso é de mais ou menos 100km, de onde estamos agora, faltam apenas uns 30km Esta foto foi antes, quando paramos para pedir informações à um senhor que passou perdido, mas não tanto quanto nós ahaha. Estamos em um restaurante na subida do último morro antes de chegar à Barra da Tijuca, depois temos que andar toda a Av. das Américas até nosso objetivo final que é Copacabana. Ah sim, nesse restaurante, quando eu tinha ido lavar o rosto, acabei torcendo o pé em uma escada ali e agora ta doendo pakarai! Já passei um gelol (valeu Daniel pelo gelol) e comprei um "tensor" pro tornozelo. :: copacabana, 22:33 :: Avemaria, então, finalmente chegamos à nosso destino final, Copacabana! Incrível que mesmo sendo menor a kilometragem, o cansaço foi maior, acredito que isso se atribua ao desgaste físico da viagem inteira. Caso fôssemos fazer uma pedalada menor, nossa média não poderia ser de 130km/dia. Esta foto, foi logo que passamos um túnel que não lembro o nome, mas é muito cabuloso, e foi a primeira foto do ahaha. Por incrível que pareça, ainda não conseguimos ver o Cristo Redentor "ohhhhhh" porque estava com muitas nuvens, ehehe, mas amanhã pela manhã, tiraremos alguma foto. Ahh sim, a rodoviária fica a uns 30km daki de copa, vamos ter que pedalar isso amanhã ainda hahaha fudeu!!! Cara, a porra da Barra da Tijuca é muito grande, tivemos que atravessar aquilo tudo, e Copacabana também, muito grande. Gostei muito da ciclovia, me fez lembrar a ciclovia de Guarujá que é muito legal também (Guarujá, altas praia, logo depois de Santos SP. Vamos ver se amanhã de manhã, ainda teremos tempo de dar uma banda por Copacabana pra conhecer melhor. :: Conclusão??? :: Conhecer uma parte do litoral brasileiro, sempre foi meu sonho, eu sempre tive vontade de aprontar uma loucura assim, ainda mais de Bicicleta, quem me conhece, sabe que gosto de aventuras. Durante o caminho, encontramos várias pessoas que também curtem fazer cicloturismo. Graças ao forum do www.pedal.com.br conheci algumas pessoas as quais tive a oportunidade de trocar umas idéias e experiências. Em Santa Catarina,  no meio do ano, pude conhecer melhor a beleza da serra catarinense, em 4 dias de pedaladas sofridas e forçadas, mas claro, recompensadoras. O litoral de SC é de tirar o chapéu, muitos lugares bonitos. Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro, seria então algo novo pra mim. Conhecemos muitas pessoas, praias e lugares diferentes. Subidas, descidas, sol e chuva, frio e calor, sede, cansaço. Às vezes pinta aquela vontade de desistir, mas acabamos pensando nas pessoas que torcem e acompanham nossa loucura, desde os familiares e amigos, até as pessoas que passam na rua buzinando, dando apoio, e o pessoal dos bombeiros e polícia. Eu teria uma lista imensa para colocar aqui, da galera que nos apoiou, direta ou indiretamente. Não tenho quase nada a reclamar. Apenas digo à vocês que, é uma bela oportunidade de conhecer cada "detalhezinho" do caminho, do local em que se viaja. Temos apenas que aproveitar a vida da melhor maneira possível, sem esse lance de deixar pra depois, quando rolar oportunidade de fazer qualquer coisa, façam, não se sabe quando surgirá uma oportunidade de realizar um sonho. Pintando oportunidade de fazer alguma coisa que eu tenho vontade, pode ter certeza que eu faço, e se alguem tentar me impedir, vou acabar levando comigo! ;P viver intensamente... vale a pena []´s Serão disponibilizadas, todas as fotos da viagem ainda esta semana, ou no máximo semana que vem no site festalouca. Agora, da licensa que vou la na praia comer algo! ;P tiau

8 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Camarada, que massa...realmente é uma bela de uma presepada...mas foi show...acompanhei direto...até mostrei para o pai as fotos...o site..."Os caras são loucos" e ainda perguntava, por que eu não fui...hehe...quero ver mesmo qdo fazer umas aventuras dessa, se ele vai falar algo ou não..."
Mas gostei show de bola...agora libera as fotos em um site para ver né....abçs e até mas...ou a volta né....hehe...falow...Sniper

29 dezembro, 2005 20:31
Anonymous Anônimo said...

q bom q ceis curtiram essa idéia loka, vai ficar na memória, no blog, no flog, nas fotos, enfim, todos os lugares q vcs conheceram e tal, bem legal isso
afinal de contas a vida é uma só né, não vale a pena disperdiçar

se a gente não se falar até sabado feliz ano novo sniper, feliz ano novo otavio, tudo de bom pra vcs

29 dezembro, 2005 21:14

Guri louco mesmo!!!

mas nem inventa que vc não vai passar mais um tempãp longe desse longe de mim, e pra ir junto sei não... dá uma preguiça...

um beijo querido,
ja vou te ver já já!!!

quexinha

29 dezembro, 2005 21:15
Anonymous Anônimo said...

depois de andar tao pouco deve ter valido a pena. e se nao vier nenhum arrastao na sua direçao pode ficar mais contente ainda. agora soh tem q andar algumas horas de onbus e tudo acaba. eba \o/
:D

29 dezembro, 2005 21:52

oie primooo!!
nossa essa sua viajem deve tah mtu lgl...toh acompanhando sempre..
e vem msm pra k vamo faze mta festa..
bjoksss da priminhaa pra tu e c cuida..
adoro.o
C=X

29 dezembro, 2005 22:31
Anonymous Anônimo said...

ooo feio. passei no vestibular. hahaha. tchau e tomara q o onbus nao quebre :D

30 dezembro, 2005 10:47

Falae xará... Sou o biker q cruzou com vc em Paraty, no centro. Tava eu e mi amigo vindo de Pinda. mto dez sua viagem brô. Espero poder um dia fazê-la do lado contrário. Pra chegar aí pro teu lado. Manda notícia sua pra mim - penomato2@yahoo.com.br.
Qdo cêis inventarem de vir pra cá de novo me avisem q arrumo lugar pra ficar por aq.
Um feliz 2006 pra ti, mta saúde pra pedalar mais umas milhas e mtas conquistas. Forte abraço.

01 janeiro, 2006 09:10
Anonymous Anônimo said...

Po realmente uma história emocionate! Deve ter sido muito gostoso, pedalar por esses lugares todos que eu gostei muito quando passei só de carro.. fico altos feliz de ver que tu se realizou e que ainda vai querer mais! mas ve se sussega um pouco agora, uiahiuaha na proxima de repente eu tento acompanhar ;p
mentiraaa bota a gordinha pra pedala iauhuiahiau bejao!